O Transtorno do Déficit de Atenção é uma condição neuropsiquiátrica caracterizada principalmente pela dificuldade de manter a atenção, pela impulsividade e, em muitos casos, hiperatividade.
Diferentemente do que muitos pensam, o TDAH é uma questão de neurodesenvolvimento que interfere significativamente no funcionamento do indivíduo em várias áreas da vida.
Adultos e crianças com TDAH não diagnosticado ou não tratado tem uma alta propensão a:
Leia abaixo para saber como ter o diagnóstico correto e as melhores opções de tratamento!
Quando se trata de buscar diagnóstico e tratamento para o Transtorno do Déficit de Atenção, a escolha do profissional certo é fundamental para o sucesso do tratamento.
Nesse contexto, o Dr. João Pedro Petrilli (CRM-MT 12038), se destaca como uma referência neste tratamento no em Rondonópolis.
Dr. João Pedro é membro ativo da pós-graduação em psiquiatria Sanar, uma das mais respeitadas instituições para a formação de psiquiatras no Brasil.
Muitas vezes, esses sintomas podem parecer simples desafios diários, mas quando frequentes e intensos, podem indicar a presença do Transtorno de Déficit de atenção. Aqui estão alguns sintomas comuns que podem ocorrer no dia a dia:
Se você se identifica com vários desses sintomas e eles impactam negativamente sua vida, você precisa buscar um psiquiatra agora mesmo!
Se você se identificou com algum dos sintomas do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) mencionados anteriormente, é crucial agendar uma consulta com um médico o quanto antes.
O diagnóstico precoce e o início do tratamento são passos fundamentais para evitar a progressão do transtorno, que pode acarretar uma série de riscos e complicações em sua vida.